ALTERAÇÃO CADASTRAL

Manter os dados cadastrais do RNTRC atualizados é uma obrigação de todas as empresas de transporte com CNPJ inscrito no registro, conforme determina a Resolução ANTT nº 5.982/2022. O SINDETRAP oferece suporte completo nesse processo, com atendimento 100% online, seguro e eficiente. Além disso, todas as alterações cadastrais são gratuitas para empresas associadas ao sindicato e para aquelas que realizam inclusões de novas placas conosco. Para solicitar qualquer atualização, basta enviar um e-mail para atendimento@sindetrap.com.br com a documentação necessária.

Alteração de Placa para o Padrão MERCOSUL

Caso sua empresa tenha efetuado a troca da placa para o novo modelo MERCOSUL, é imprescindível realizar a atualização dos dados no sistema do RNTRC junto a ANTT.
Como faço a alteração de placa para o padrão Mercosul na ANTT?
Enviar o CRLV com a nova placa (padrão Mercosul);
Informar no corpo do e-mail:
Placa antiga do veículo;
CNPJ da empresa onde o veículo está cadastrado na ANTT.

⚠️ Atenção: Se o CRLV não estiver em nome da empresa, será obrigatório enviar o contrato de arrendamento, conforme as regras exigidas pela ANTT. (Clique aqui para conferir as regras).

Exclusão de Placa

Sempre que houver a venda, troca ou baixa de um veículo vinculado ao seu registro na ANTT, é fundamental realizar a exclusão da placa correspondente no sistema da Agência.
Essa medida é necessária para evitar que o novo proprietário utilize o veículo ainda vinculado ao seu RNTRC, o que pode gerar responsabilidade solidária por quaisquer ações — regulares ou irregulares — praticadas com o veículo.
Evite transtornos: mantenha seu registro sempre atualizado.

Alteração Cadastral

Empresas de transporte frequentemente passam por mudanças em seu contrato social, como:
Alteração no quadro societário
Mudança de razão social
Troca de endereço
Abertura de nova filial
Se sua empresa realizou alguma dessas alterações, é necessário atualizar o registro junto à ANTT.
Como faço a alteração de cadastros na ANTT?