Vendas de diesel da Petrobras avançam 17,1% em maio

As vendas totais de diesel da Petrobras alcançaram 812 mil barris por dia (bpd) em maio, alta de 17,1% em relação a igual período do ano passado, informou nesta quarta-feira (9) a companhia, que também registrou um novo recorde na comercialização de diesel S-10.



A petroleira destacou em comunicado que, se comparado às vendas de maio de 2019 — sem os impactos de demanda decorrentes da pandemia de Covid-19 — o volume comercializado no mês passado apura crescimento de 12,7%.



Por outro lado, o volume vendido em maio ficou abaixo do registrado em abril, quando a Petrobras reportou comercialização de 824 mil bpd.



Em relação ao diesel S-10, que possui baixo teor de enxofre, a estatal negociou 450 mil bpd em maio, renovando seu recorde pelo terceiro mês consecutivo. A cifra representa um avanço de 3% frente à máxima anterior, de 437 mil bpd, vista em abril.



“A Petrobras continua ampliando a oferta de diesel com baixo teor de enxofre e menor impacto ao meio ambiente”, disse a companhia em nota.



“Além de oferecer ao mercado um derivado de alto valor agregado, o aumento da disponibilidade do produto é uma das iniciativas da companhia para a melhoria da eficiência energética”.



Segundo a Petrobras, a produção do S-10 representa atualmente 50% da fabricação total de diesel da empresa. Essa proporção deve atingir praticamente 100% até 2025, afirmou a petroleira, que espera aumentar a produção do derivado em até 16.500 metros cúbicos por dia.



A meta também é reduzir o teor de enxofre de 500 ppm para 10 ppm, visando atender especificações do mercado local e internacional, além de requisitos ambientais.



Fonte: G 1


Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)