Transporte de carga aérea despenca 48% em abril no país, diz CNI

O transporte de carga aérea recuou 48% no país em abril na comparação com o mesmo mês de 2019, segundo um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI).



No mês passado, já com os primeiros sinais da crise do coronavírus, o transporte de carga aérea somou 57 mil toneladas. Os dados compilados pela CNI tiveram como base os números da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Eles levam em conta o total de carga paga e de correio transportadas nos mercados doméstico e internacional.



No acumulado do ano, o transporte de cargas somou 353 mil toneladas, o que representa 17% a menos do que o verificado nos primeiros quatro meses de 2019.



Em abril, as medidas de distanciamento social necessárias para conter o avanço da doença já estavam em vigor. Na comparação com março, quando boa parte da economia operava de forma integral, a queda no transporte foi de 42%.



Segundo dados do Ministério da Economia, em 2019, o total de bens exportados e importados na modalidade aérea pelo Brasil totalizou US$ 45,6 bilhões.



Passageiros



Na quinta-feira (21), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgou que o transporte aéreo de passageiros apresentou queda de 93,09% em abril na comparação com o mesmo mês de 2019, também refletindo o impacto da pandemia de coronavírus.Passageiros



Fonte: G1


Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)