Transporte cresce 1,1% em volume de serviços em setembro

Apesar do resultado positivo, desempenho está abaixo do patamar de referência. Situação entre os modais é variada

O volume de serviços prestados pelo setor de transporte cresceu 1,1% em setembro, na comparação com agosto. Apesar disso, o desempenho parcial do ano, entre janeiro e setembro, continua negativo: -8,6%. As perdas do setor geradas pela pandemia ainda não foram completamente recuperadas.

A retomada ocorre em diferentes velocidades, a depender do modal. O transporte aéreo, mais afetado, cresceu 218,9% de maio a setembro, mas está 39,7% abaixo do nível pré-crise. O aquaviário, cuja atividade se manteve relativamente estável ao longo do ano, está 2,8% abaixo da referência pré-crise.

Clique aqui para acessar análise da CNT na íntegra

Já o transporte terrestre cresceu 25,4% de maio a setembro e está 10,8% abaixo do patamar de referência. Embora o segmento rodoviário de cargas tenha retomado o fluxo de veículos de fevereiro, o segmento de passageiros ainda experimenta os efeitos de demanda reduzida.

Por Agência CNT Transporte Atual

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)