Sest Senat participa da ação do Maio Amarelo

“Perceba o risco. Proteja a Vida” é o tema do Maio Amarelo, que visa conscientizar países de todo o mundo sobre a importância da redução do número de acidentes no trânsito.  Neste ano, a campanha nacional acontecerá em dois momentos: neste mês de maio, em que ela será totalmente digital em função da pandemia do coronavírus, e, em setembro, em que as ações de conscientização vão acontecer durante a Semana Nacional do Trânsito.

A campanha digital será direcionada aos profissionais de áreas essenciais para o pleno funcionamento do Brasil. É o caso dos trabalhadores do transporte, como os caminhoneiros e os motoristas de ônibus, e dos profissionais da segurança pública e da saúde. Apesar da recomendação pelo distanciamento social em função da pandemia do novo coronavírus, eles não pararam suas atividades e, por isso, continuam a se deparar com a possibilidade de acidentes no trânsito, que continuam a acontecer.

Embora a covid-19 tenha reduzido a circulação do número de veículos no Brasil e no mundo, esses profissionais precisam de atenção e orientação para garantir sua saúde e segurança.

Campanha digital

O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e visa chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Neste ano, as peças da campanha serão divulgadas nas redes sociais do SEST SENAT; de instituições, como o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV); e de órgãos públicos como os ministérios da Infraestrutura e da Saúde, o Denatran (Departamento Nacional do Trânsito) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Por que Maio

Maio é o mês de referência para o balanço das ações realizadas em todo o mundo, porque, no dia 11 deste mês, a ONU (Organização das Ações Unidas) decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito.

No decorrer do mês, diversas instituições, empresas e órgãos públicos do Brasil e do mundo ficam iluminados na cor amarela, que simboliza o movimento e representa a atenção na sinalização de advertência no trânsito.

Fonte: Sest Senat

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)