Sest Senat: Serviço de qualidade ao seu alcance

Durante mais de cinco anos, os trabalhadores de empresas do transporte contribuintes do SEST SENAT e os seus dependentes legais tiveram acesso totalmente gratuito aos serviços prestados pelas unidades operacionais da instituição nas áreas de saúde, qualidade de vida e desenvolvimento profissional. Entretanto, com o advento da pandemia da covid-19, o setor de transporte foi um dos mais atingidos pela crise econômica e o SEST SENAT sofreu uma brusca queda de arrecadação. Para que a instituição consiga continuar realizando um trabalho eficiente e eficaz fornecendo suporte para atuação das empresas do segmento, algumas mudanças na sua estrutura se tornaram necessárias a partir desse ano.



Desde o dia 1º de janeiro, os dependentes de trabalhadores do transporte passaram a pagar para acessarem serviços de média e alta complexidades e alguns cursos que são ofertados pelas unidades operacionais. É importante lembrar que o benefício da gratuidade será mantido para grande parte dos serviços aos dependentes - em média, 75% dos atendimentos na área de saúde prestados a dependentes do transporte permanecerão gratuitos – tomando como base dados de 2020.



Para trabalhadores do transporte contribuintes não haverá qualquer alteração.



A medida se faz necessária para que o SEST SENAT continue a realizar investimentos na manutenção e no aprimoramento de atendimentos de saúde, atividades de esporte e lazer e cursos profissionalizantes; na oferta de mais tecnologia; na ampliação da rede de unidades; na disponibilização de estruturas físicas sempre modernas; e na facilitação do acesso digital aos serviços.



Veja as regras de transição, conheça os serviços que passarão a contar com a coparticipação e esclareça outras dúvidas sobre o assunto na página www.sestsenat.org.br/coparticipacaodependentes



Fonte: Sest Senat


Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)