SINDETRAP participa de reuniões da FETCESP em Bauru

O presidente do SINDETRAP, Luis Guilherme Schnor, participou das reuniões realizadas pela FETCESP na unidade do Sest Senat em Bauru, na terça-feira, 31 de janeiro.

No período da manhã foi realizada a primeira reunião de diretoria plena da FETCESP do ano . O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, que inicia  novo mandato na entidade, agradeceu a indicação de seu nome e apoio dos empresários.

A Medida Provisória 1153/2023 que aborda os seguros no transporte rodoviário de cargas foi analisada pelo assessor jurídico Marcos Aurélio Ribeiro.

Sobre a reforma tributária, Carlos Panzan afirmou que a FETCESP está atenta e acompanhando as propostas que tramitam no Congresso Nacional sobre o assunto.

O assessor jurídico Narciso Figueirôa Junior comentou sobre questões trabalhistas e sobre alguns julgamentos importantes no Supremo Tribunal Federal (STF), como  o processo sobre rescisão de contratos de trabalho sem justa causa.  O assessor jurídico fez um artigo esclarecendo o assunto. Clique aqui para ler o  artigo.  Narciso Figueirôa  também comentou duas outras ações que tramitam no STF, uma sobre o  trabalho intermitente e outra sobre a jornada de trabalho do motorista.

Reunião com gestores Sest Senat

No período da tarde, o presidente da FETCESP e do Conselho Regional do Sest Senat São Paulo, Carlos Panzan, realizou reunião com os presidentes das entidades regionais e os gestores das 31 unidades do Sest Senat no estado de São Paulo.

O objetivo do encontro foi promover uma maior integração entre os presidentes de entidades filiadas à FETCESP e os gestores das unidades. O presidente da FETCESP e do Conselho Regional Sest Senat São Paulo,  Carlos Panzan, falou da necessidade de um trabalho conjunto com as entidades regionais para aumentar a divulgação dos serviços do Sest Senat. “Importante estar integrado, cumprir as metas e potencializar as atividades” afirmou.

Destacou a necessidade de ampliar os atendimentos e  incentivou a busca de novas atividades, como a participação nos projetos desenvolvido pelas prefeituras e voltados aos trabalhadores.

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)