SEST SENAT inaugura duas novas unidades no interior da Bahia
O SEST SENAT realizou na semana passada, as solenidades de inauguração de duas unidades operacionais no interior da Bahia: Vitória da Conquista, dia 15, e Eunápolis no dia 16. Ambas estão em funcionamento desde 2020, mas, em função da pandemia, os eventos só puderam ser realizados agora, seguindo os protocolos de segurança.
As solenidades contaram com a presença do presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa; do diretor adjunto do SEST SENAT, Vinícius Ladeira; e do presidente do Conselho Regional da Bahia e da Fetrabase (Federação das Empresas de Transporte dos Estados da Bahia e de Sergipe), Décio Sampaio Barros; além das equipes das unidades.
“Estamos trazendo o que temos de melhor para a educação profissional. Continuamos com a missão de espalhar unidades no Brasil. No ano passado, não pudemos fazer inaugurações, mas as unidades funcionaram. Com o avanço da vacinação, espero que, muito em breve, possamos sair da pandemia, sem abandonarmos os hábitos de higienização adquiridos”, ressaltou o presidente Vander Costa.
Em Vitória da Conquista, a prefeita da cidade, Ana Sheila Lemos Andrade, participou do evento. A unidade do município foi ampliada e recebeu o nome de José de Lima Barros, em homenagem ao empresário pioneiro e fundador da empresa Auto Viação Camurujipe.
Em Eunápolis, o evento contou com a presença do vice-prefeito, Wanderson Barros, e do deputado federal Ronaldo Carletto, filho do empresário Aluyr Tassizo Carletto, que dá nome à unidade. O deputado ressaltou que a presença do SEST SENAT representa uma grande melhoria na prestação de serviço nas áreas de saúde e treinamento profissional, em toda a região. “Estou emocionado com essa homenagem ao meu pai, que foi catraqueiro, motorista e mecânico”, exaltou.
Por sua vez, Décio Sampaio destacou a importância das duas sedes baianas. “As unidades operacionais de Vitória da Conquista e Eunápolis fortalecem ainda mais o setor de transporte de passageiros e de cargas, uma vez que possibilitam a qualificação dos profissionais e seus dependentes e, dessa forma, melhoram a qualidade de vida, com reflexos em toda a sociedade”, afirmou.
Estrutura
Com investimento total no valor de R$ 25 milhões, as novas unidades baianas têm instalações modernas, com prédios amplos, bem iluminados e arejados. Ambas foram construídas com o propósito de aumentar o atendimento de saúde e ampliar a qualificação profissional dos trabalhadores do transporte de cargas e passageiros e dos seus familiares.
As novas unidades operacionais possuem capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano. Na área de saúde, são oferecidos, gratuitamente, atendimentos de psicologia, nutrição, fisioterapia e odontologia. Na área de aperfeiçoamento profissional, o trabalhador e a comunidade contam com um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus – tecnologia de ponta utilizada no treinamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica.
Fonte: Sest Senat