Rota alternativa de escoamento da produção de grãos no MS recebe novo trecho revitalizado

Rota alternativa para o escoamento da produção da região de Dourados, no Mato Grosso do Sul, a BR-376 teve liberado na segunda-feira (9) um trecho de 10 quilômetros de pistas recuperadas (do km 95 ao km 105), entre os municípios de Deodápolis e Ivinhema. Através do Ministério da Infraestrutura, o Governo Federal investiu R$ 1,8 milhão no empreendimento.

A rodovia tem início junto da BR-163, nas proximidades da cidade de Dourados, e atravessa uma vasta região produtora do estado, cortando vários municípios, como Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Ivinhema, Nova Andradina e Bataiporã. Além disso, funciona como alternativa de tráfego tanto da BR-163 como  da BR-267/MS, fazendo a ligação com os estados de São Paulo e do Paraná, sendo uma rota para acessar os portos que fazem a exportação da produção sul-mato-grossense.

Além de auxiliar o setor produtivo, a manutenção e a conservação da rodovia federal também atendem a uma solicitação antiga da população da região e promovem mais conforto e segurança aos usuários. Para a revitalização do trecho, o DNIT realizou serviços de remendos superficiais e profundos e tapa-buracos para a posterior aplicação de novo pavimento, além da sinalização de solo.

*Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação Social – DNIT

Foto:  DNIT/Divulgação

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)