Pandemia continua impactando o transporte rodoviário de cargas

Queda da demanda é monitorada semanalmente pela NTC&Logística



A demanda geral pelo transporte rodoviário de cargas experimentou uma retração de 41,23% entre 11 e 17 de maio, tendo como parâmetro as estimativas pré-pandemia. O dado faz parte da Pesquisa Impacto do Coronavírus no TRC, realizada semanalmente pela NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística). O levantamento de longo prazo teve início em 16 de março e fornece retratos instantâneos da crise desencadeada pelo novo coranavírus.



Nesta nona rodada, verifica-se que a demanda de cargas fracionadas (de pequenos volumes) encolheu 39,95% no período. Já as cargas lotação ou fechadas, que ocupam toda a capacidade dos veículos, oscilaram -41,99%. O percentual de empresas que tiveram queda no faturamento foi o mais elevado da série: 91%. Os números mostram que o setor continua fragilizado pela crise sanitária.



Fonte: Agência CNT Transporte Atual


Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)