Novo programa do SEST SENAT oferece mudança de categoria da CNH para motoristas profissionais

Estão abertas as inscrições para o programa Mais Motoristas, novo programa do SEST SENAT que oferece a mudança de categoria da CNH a quem deseja atuar como motorista profissional. A instituição também ofertará capacitação nas formações regulamentadas pelo Contran, como transporte de produtos perigosos, cargas indivisíveis, transporte coletivo de passageiros e de escolares.



As inscrições podem ser feitas até 22 de agosto. Clique aqui para consultar o edital e fazer a inscrição.



No total, são 2.793 vagas distribuídas em 86 unidades operacionais do SEST SENAT em todas as regiões do país. No ato de inscrição, o candidato deverá selecionar a Unidade Operacional do SEST SENAT mais próxima ao município onde foi emitida a sua CNH.



O objetivo do programa é formar motoristas altamente capacitados para conduzir ônibus e caminhões com segurança pelas rodovias do país. A mudança de categoria será de “AB”, “B”, “AC” ou “C” para a “D” ou “E”; e “D” para “E”.



O candidato deve atender aos seguintes requisitos: ter, no mínimo, 21 anos completos na data da inscrição; ter CNH em situação válida na categoria B há pelo menos 24 meses ou C há no mínimo 12 meses e atender demais condições regulares. Também não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima nem ser reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses.



Os inscritos devem ficar atentos aos comunicados publicados no site do SEST SENAT ou enviados por email. Quando convocados, deverão comparecer à Unidade Operacional do SEST SENAT para a qual se inscreveram a fim de validar os documentos apresentados.



Fonte: Agência CNT Transporte Atual


Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)