Norma da ABNT trata de equipamentos para emergências no transporte de produtos perigosos

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou a NBR9730:2020, no último dia 16 de março, que estabelece o conjunto mínimo de equipamentos para situações de emergências no transporte terrestre de produtos perigosos, constituído de equipamento de proteção individual (EPI), a ser utilizado pelo condutor e pelos auxiliares envolvidos (se houver) no transporte nas ações iniciais, equipamentos para sinalização da área da ocorrência (avaria, acidente e/ou emergência) e extintor de incêndio portátil para carga.

A assessora da FETCESP, Sandra Caravieri, comenta que a falta desses equipamentos durante o transporte é passível de multa, conforme estabelece Resolução da Agência Nacional de Transportes Terretres (ANTT).

A NBR pode ser adquirida através do site: www.abnt.org.br .

Fonte: FETCESP - 16/06/2020

Atualizado 17/06/2020

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)