NTC&Logística inicia acompanhamento do impacto da covid-19 no TRC em 2021

Durante os meses de março a agosto de 2020, a NTC&Logística por meio do Departamento de Custos Operacionais (Decope), realizou semanalmente uma pesquisa de acompanhamento de como a crise sanitária, trazida pelo coronavírus estava atingindo as empresas do setor.



O acompanhamento diário possibilitou com que a entidade, juntamente com as federações, sindicatos e outras associações pudessem unir forças para buscar soluções que apoiassem as empresas no momento em que elas não podiam parar, para continuar abastecendo o Brasil.



Diante do estudo, todo o país ficou por dentro de informações como a queda do volume de carga, faturamento e também os segmentos que estavam sendo atingidos, tudo isso para trazer transparência e a realidade do transportador brasileiro no momento mais crítico para toda a sociedade.



Infelizmente a pandemia não acabou, a vacinação segue a passos lentos e o fechamento da economia nas principais cidades do país começa a acontecer novamente, e devido a isso, a NTC voltará fazer esse acompanhamento para que as empresas voltem a relatar como o setor vem sendo atingido e também quais medidas estão sendo tomadas para poder passar por mais esse momento.



“É muito importante ficarmos por dentro de tudo o que está acontecendo no setor, o transporte não parou um segundo durante o primeiro ano da pandemia e não vai parar, mas precisamos de medidas que garantam a sobrevivência das empresas e isso só podemos contar com as atitudes e iniciativas do governo para apoiar o abastecimento do país”, destacou o presidente Francisco Pelucio.



O acompanhamento será mensal, ao final de cada mês, onde as empresas terão uma semana para informar como estão as atividades e apontar informações que ajude a entidade a levar as demandas para os órgãos públicos e privados.



Participe clicando aqui 



Fonte: NTC&Logística



 


Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)