Índice ABCR tem maior queda da história

O mês de abril de 2020 mostrou o índice ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) em sua maior queda já registrada, tendo retrocedido 43,8% em relação ao mesmo período de 2019. Os dados ainda mostram que o fluxo pedagiado de veículos leves registrou diminuição de 51,5%, enquanto o fluxo de veículos pesados caiu 20,5%. O índice mede o movimento nas estradas sob concessão e é feito pela ABCR e a Tendências Consultoria Integrada.



Se olharmos os números dessazonalizados, abril trouxe ainda uma queda de 31,7% em comparação a março de 2020. Em março, o índice já tinha tido uma queda histórica, superior à registrada durante a greve dos caminhoneiros, em 2018. “A queda dos veículos leves foi superior à dos pesados por questões sanitárias e econômicas, enquanto os pesados mantiveram-se em movimento ao suprirem a cadeia de atividades básicas”, analisa Thiago Xavier, da Tendências Consultoria.



Fonte: CNT


Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)