Governo institui Comitê de Planejamento e Plano Integrado da Infraestrutura

O Governo publicou o Decreto nº 10.526, de 20 de outubro de 2020, que institui o Comitê Interministerial de Planejamento da Infraestrutura e o Plano Integrado de Longo Prazo da Infraestrutura no âmbito do Governo federal.

Ao Comitê Interministerial de Planejamento da Infraestrutura compete:

·         Promover a compatibilidade e a integração entre as políticas e os planejamentos setoriais que compõem a infraestrutura do Governo federal, mantida a autonomia de cada Ministério na governança e na definição das prioridades;

·         Definir o enquadramento dos projetos como de grande porte; e aprovar a elaboração do Plano Integrado de Longo Prazo da Infraestrutura e as suas atualizações.

Entre os objetivos do Plano Integrado de Longo Prazo da Infraestrutura estão os de:

·         Fomentar investimentos em infraestrutura para aumentar a qualidade e o estoque de infraestrutura do País;

·         Contribuir para o aumento da produtividade da economia e para a geração de empregos qualificados;

·         Fornecer uma visão de longo prazo para orientar os investimentos em infraestrutura que envolva os seus diversos setores, de forma a aumentar a atratividade à participação privada e a qualidade do gasto público;

·         Enfatizar as qualidades ambientais, sociais e de governança dos projetos dos setores de infraestrutura; promover a compatibilidade entre os diversos planos setoriais que compõem a infraestrutura do Governo federal, inclusive quanto à inter-relação e à complementariedade entre setores e projetos.

O Plano Integrado é composto, no mínimo, pelos setores de transportes; telecomunicações; energia; mineração; recursos hídricos e saneamento básico; e pesquisa e desenvolvimento tecnológico, quando aplicável.

Acesse a íntegra do Decreto nº 10.526, de 20 de outubro de 2020.

Com informações  CNT

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)