Frente parlamentar defende manutenção da desoneração da folha de pagamento para o transporte

Em consonância com pleito da CNT, senador Wellingon Fagundes encaminhou pedido formal ao presidente Jair Bolsonaro



Na quarta-feira (1º), a Fenlogi (Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura), na figura de seu presidente, o senador Wellington Fagundes (PL/MT), posicionou-se oficialmente pela manutenção da desoneração da folha de pagamento para o setor de transporte de cargas e passageiros, “estratégico para o abastecimento nacional e mobilidade da população”, como afirma ofício encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro.



A desoneração é assunto da Medida Provisória n.° 936/2020, que dispôs, entre outros assuntos, sobre a suspensão temporária dos contratos de trabalho, bem como da redução de jornada e salário, durante o enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente da pandemia de covid-19. A MP, já votada no Congresso Nacional, aguarda sanção presidencial. No ofício, a Frenlogi pede que Bolsonaro sancione o texto, tal qual aprovado no Legislativo, na íntegra.



O documento de autoria dos parlamentares ainda destaca “a importância da manutenção desta desoneração nesse momento de agravamento da crise econômica provocada pela pandemia, em que se torna essencial a adoção de medidas para garantia do emprego”. E acrescenta: “Setores estratégicos da economia, como o de transportes, dependem da prorrogação da desoneração da folha para continuarem operando, razão pela qual defendemos a manutenção da medida até dezembro de 2021”.



Fonte:  Agência CNT Transporte Atual


Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)