FETCESP realiza campanha de divulgação da plataforma de descarbonização para o transporte

A FETCESP realiza, nesta semana, uma  campanha de divulgação da plataforma de descarbonização para o transporte, a Verden ESG, desenvolvida pela empresa Celo4, em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT).  A iniciativa da divulgação do presidente da FETCESP, Carlos Panzan, tem por objetivo apresentar a plataforma às empresas parceiras do Programa Despoluir e as entidades filiadas à Federação, no período de 06 a 10 de março.



Durante a semana, o CEO da empresa Celo4, Murilo Ferreira, responsável pelo desenvolvimento Verden ESG, e o coordenador do Programa Despoluir da FETCESP, Flávio Teixeira Júnior, vão visitar empresas e entidades.



Verden ESG



A plataforma Verden ESG, da equipe da Celo4 e CNT, através do Programa Despoluir, tem como finalidade auxiliar as empresas do setor a mensurar as emissões de gases de efeito estufa GEE de suas frotas além da compensação destas emissões, através da aquisição de créditos de carbono.



O crédito de carbono é um mecanismo que permite a compensação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) por meio de uma contrapartida financeira. Os créditos de carbono são gerados a partir de projetos que reduzem as emissões de gases de efeito estufa, como o plantio de florestas, a substituição de combustíveis fósseis por fontes renováveis de energia, entre outros. Esses projetos são certificados por organizações especializadas, que emitem os créditos de carbono que podem ser comprados por empresas e governos para compensar suas próprias emissões de GEE.



Mais informações:



E-mail: coordenacaodespoluir@fetcesp.com.br



Whatsapp  (11) 98492-7304.



Telefone: (11) 2632-1022



Fonte: FETCESP


Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)