CNT ingressa como amicus curiae em ADI sobre desoneração da folha

A CNT ingressou como amicus curiae (parte interessada) na ação direta de inconstitucionalidade (ADI) 6632, a qual foi apresentada pelo governo federal e questiona a constitucionalidade da prorrogação da desoneração da folha de salários para o setor de transporte e outros 17 segmentos até o final deste ano.

A Confederação defende a constitucionalidade e a legalidade da medida e ressalta que, em um ano assolado pela pandemia e marcado pela queda de receita para a maioria das empresas do setor, o corte da desoneração da folha representaria aumento da carga tributária em um setor de mão de obra intensiva, como é o transporte.

Com isso, seria inevitável o corte de postos de trabalho, afetando sobremaneira o emprego e a economia.

Fonte: CNT

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)