CNT e Confaz debatem medidas tributárias durante a pandemia

Medida teria caráter emergencial para minimizar impactos financeiros sobre empresas



O presidente da CNT, Vander Costa, reuniu-se com Bruno Pessanha Negris, diretor do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) e presidente da Cotepe/ICMS (Comissão Técnica Permanente do ICMS), na sexta-feira (22).



Eles discutiram a expedição de um convênio Confaz que autorizaria os estados a dispensarem ou reduzirem juros e multas mediante o parcelamento de débitos fiscais relacionados ao ICMS – vencidos e/ou que venham a expirar até 31 de dezembro deste ano.



A medida se justifica em função do impacto da pandemia do novo coronavírus e teria caráter emergencial de flexibilização tributária e fiscal e de socorro econômico-financeiro às empresas.



Fonte:  Agência CNT Transporte Atual - 22/05/2020


Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)