Ação digital do SEST SENAT busca prevenir doenças relacionadas ao trabalho
As lesões por esforços repetitivos (LER) e os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (Dort) são as doenças que mais afetam os trabalhadores brasileiros, segundo o estudo Saúde Brasil 2018, do Ministério da Saúde. Essas doenças são relacionadas ao trabalho e podem prejudicar a produtividade laboral, além de serem responsáveis pela maior parte dos afastamentos do trabalho e representarem custos ao empregador. Diante desse cenário, o SEST SENAT realiza, durante esta semana, de 26 a 29 de fevereiro, uma campanha digital nas redes sociais para explicar como identificar e prevenir essas doenças.
A data foi escolhida porque, em 28 de fevereiro, é celebrado o Dia Mundial de Combate a LER/Dort. Evitar essas enfermidades é um passo importante na prevenção de doenças ocupacionais, e é essencial para manter um ambiente de trabalho saudável. O SEST SENAT está comprometido com essa causa por meio da oferta de atendimentos de fisioterapia, com uma equipe preparada para avaliar a condição de cada indivíduo e elaborar o melhorar o plano de tratamento.
LER e Dort são danos decorrentes do uso excessivo do sistema que movimenta o esqueleto humano e da falta de tempo para recuperação. Caracterizam-se pela ocorrência de vários sintomas, de aparecimento quase sempre em estágio avançado, geralmente nos membros superiores, tais como dor, sensação de peso e fadiga.
Juntos, construímos um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.
Acompanhe as nossas redes sociais para mais informações sobre como se proteger e lidar com o problema.
Por Agência CNT Transporte Atual