ANTT realiza sessão híbrida da audiência pública sobre Vale-Pedágio

Contribuições por escrito podem ser feitas até o dia 12/3

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, nesta segunda-feira (12/2), a sessão híbrida da Audiência Pública nº 2/2023, que trata da proposta de revisão e atualização da Resolução nº 2.885/2008. A norma estabelece as regras para o vale-pedágio obrigatório e institui os procedimentos de habilitação de empresas fornecedoras em âmbito nacional, aprovação de modelos e sistemas operacionais, as infrações e suas respectivas penalidades.

A revisão e atualização da Resolução nº 2.885/2008 visa garantir maior segurança jurídica, estabelecer procedimentos que objetivem agilizar a operacionalização da emissão/utilização do vale pedágio obrigatório, estabelecer premissas para os modelos de meios de pagamento utilizados na emissão do vale pedágio obrigatório, adequar o regulamento para a incorporação de dispositivos relacionados a outros atos normativos interferentes, possibilitar processos de fiscalização mais ágeis e efetivos, além de coibir a concorrência desleal e permitir a ampla participação do setor regulado, por meio de processos de participação e controle social.

A sessão pública híbrida da Audiência Pública nº 2/2023 contou, ao todo, com 15 manifestações orais. As contribuições escritas ao estudo ainda poderão ser feitas até as 18h do dia 12/3.

Informações específicas sobre a matéria e orientações sobre os procedimentos estão disponíveis, na íntegra, pelo link Participação Social - Audiência Pública nº2/2023. Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo endereço de e-mail ap002_2023@antt.gov.br.

Para saber como contribuir, assista ao tutorial do Sistema ParticipANTT

Fonte e foto: ANTT

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@
Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário, para contato ou envio de newsletter. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Sindetrap de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)