Alteração de Placa para o Padrão MERCOSUL
Caso sua empresa tenha efetuado a troca da placa para o novo modelo MERCOSUL, é imprescindível realizar a atualização dos dados no sistema do RNTRC junto a ANTT.
Como faço a alteração de placa para o padrão Mercosul na ANTT?
• Enviar o CRLV com a nova placa (padrão Mercosul);
• Informar no corpo do e-mail:
o Placa antiga do veículo;
o CNPJ da empresa onde o veículo está cadastrado na ANTT.
⚠️ Atenção: Se o CRLV não estiver em nome da empresa, será obrigatório enviar o contrato de arrendamento, conforme as regras exigidas pela ANTT. (Clique aqui para conferir as regras)
Todas as alterações cadastrais são gratuitas para:
• Empresas associadas ao SINDETRAP;
• Empresas que realizam inclusões de novas placas no RNTRC junto à entidade.
Após o envio da documentação correta, a atualização é feita em até 1 dia útil. Você receberá por e-mail o novo extrato com a placa atualizada.
Sim! O SINDETRAP é um ponto de atendimento autorizado pela própria ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), garantindo segurança e confiabilidade em todas as etapas do processo.
O SINDETRAP (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Piracicaba) é uma entidade patronal fundada em 2 de junho de 1988, que representa o setor de transporte rodoviário de cargas (TRC) em 37 cidades da região de Piracicaba, São Paulo.
Rua Alfredo Guedes, nº 1949 3º andar - sala 301, Edifício Racz Center - Piracicaba SP
Quer se manter informado e aproveitar benefícios? Assine nossa newsletter e receba atualizações, oportunidades e conteúdos exclusivos do Sindetrap.
2025 © Sindetrap. Todos direitos reservados.