Inclusão de Placa NA ANTT

O que é necessário para fazer a inclusão de um veículo no RNTRC? Inclusão 100% online

Para realizar a inclusão de um veículo, é necessário enviar os seguintes documentos para o e-mail: atendimento@sindetrap.com.br

– Informar CNPJ da empresa a ser incluso a placa.
– Informar a tara do veículo (peso do veículo vazio);
– Anexar CRLV do veículo (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo);
– Apenas veículos com tipo de carga e categoria aluguel são aceitos.
Caso o CRLV não esteja no nome da empresa onde será feita a inclusão, é obrigatório enviar o contrato de arrendamento, conforme as regras da ANTT. (Clique aqui para conferir as regras)

Primeira inclusão com o SINDETRAP?

Se esta for a primeira vez que sua empresa está realizando inclusões conosco, será necessário apresentar também os seguintes documentos:
Contrato Social da empresa;
Documento de identidade do proprietário e dos sócios (se houver);
Procuração, caso a solicitação não seja feita por um dos proprietários.
A procuração ficará arquivada no SINDETRAP, permitindo que o procurador autorizado possa realizar futuras movimentações de frota no RNTRC em nome da empresa.
Clique aqui para acessar o modelo de procuração 

Quais são os valores para inclusão de veículos?

Os valores para inclusão são:
Automotor (Cavalo): R$ 246,00 (por placa)
Implemento (Reboque): R$ 167,50 (por placa)

Empresas associadas ao SINDETRAP têm desconto sobre os valores acima.
Automotor (Cavalo): R$ 114,40 (por placa)
Implemento (Reboque): R$ 88,50 (por placa)

Como faço o pagamento da inclusão dos veículos?

Após o envio da documentação nossa equipe analisará as informações e enviará um boleto bancário em nome do SITCARGA/EVO, sistema dos pontos de atendimento autorizados.

Formas de pagamento:

Código de barras: compensação em até 1 dia útil;
QR Code: compensação no mesmo dia.

Em quanto tempo a inclusão é realizada?

Após o pagamento e o envio completo e correto de toda a documentação solicitada, a inclusão é finalizada em até 24 horas;

É seguro fazer o processo online?

Sim! O SINDETRAP é um ponto de atendimento autorizado pela própria ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), garantindo segurança e confiabilidade em todas as etapas do processo.

Atenção: evite golpes!

Nunca compartilhe seus dados ou documentos com intermediários não autorizados.
Sempre realize seu cadastro e movimentações somente por canais oficiais, como o SINDETRAP, para garantir que sua empresa esteja em conformidade com as regras da ANTT.

Ainda tem dúvidas? Fale conosco!

Estamos à disposição para ajudar pelo telefone e WhatsApp:
(19) 3434-2264
Ou, se preferir, envie um e-mail para:
📧 atendimento@sindetrap.com.br

Documentação Necessária

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